Gilmore Girls - 1 ano para recordar

Gilmore Girls


Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha aqui no Brasil) é uma série que conta a estória de Lorelai (a moça que tá segurando a xícara de café, provavelmente já congelado, no desenho acima) que grávida aos 16 anos resolve criar a sua filha sozinha. 

Embora os pais da Lorelai estivessem dispostos a darem suporte que ela e sua filha precisavam, a mãe da Rory (Lorelai III. Nessa família as mulheres dão seus nomes as filhas) decidiu abonar-se do ônus de uma vida estável e confortável, pois seria apenas financeiramente. 

Entretanto, Gilmore Girls vai além dos perrengues de criar uma filha sozinha e choque entre Lorelai e seus pais. Eu diria que é uma série "degradê" com muitas nuances, conteúdos com diálogos inteligentes e rápidos, sarcasmo, bom-humor, drama, empoderamento feminino, conflitos desde os que são resolvidos com metáforas engraçadas até aqueles que precisam ser analisados mais profundamente, referências a cultura pop de uma forma divertida e indicações de mais de 300 livros (não é hipérbole, tem até listinha deles na internet) lidos ao longo das 7 primeiras temporadas por Rory. Tudo isso ambientado, na maior parte do tempo, em uma cidadezinha fictícia muito peculiar chamada Stars Hollow.

Essa série estreou no final de 2000 e teve o último episódio da sétima temporada exibido em 2007. Entretanto a criadora (Amy Sherman-Palladino) não pode finaliza-la, a última temporada não foi escrita por ela por questões contratuais. Devido a esse fato, depois de quase 10 anos, também graças a um público fiel e a Netflix (para a alegria de todos que assim como eu adoram Gilmore Girls) a série agora tem mais 4 episódios fresquinhos. Enfim, por isso e por gostar muito da série decidi fazer esse desenho em que a Lorelai nos convida a visitar novamente Stars Hollow em sua estação do ano favorita; o inverno. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


© Copyright 2013 Desenhos by Fran.
É proibido reproduzir o conteúdo deste site sem autorização prévia,
passível de penalidade da Lei do Direito Autoral nº9.610, de 19/02/98.
Web Statistics